A Goodyear anunciou a venda da marca Dunlop, assim como os seus registos, algum património intelectual e os bens necessários para as operações do negócio na América do Norte, Europa e Oceânia nos pneus para clientes, comerciais e outros de especialidade.
De acordo com um comunicado, o negócio de venda Sumitomo Rubber Industries (SRI) está cifrado em 701 milhões de dólares. A empresa japonesa volta a estar na marca Dunlop, tal como aconteceu desde 1984 a 1999. Há ainda uma taxa de transição para suporte na transferência da marca e a compra do stock de pneus Dunlop.
No entanto, a Goodyear vai continuar encarregue do fabrico, venda e distribuição na América do Norte, Europa e Oceânia até ao fim de 2025, prazo passível de extensão por um ano. No entanto, irá pagar direitos sobre as vendas da Dunlop durante este período. Retém ainda os direitos de marca para o uso em pneus de motociclos na Europa e Oceânia.
Depois do acordo de licença de transição, a Goodyear irá fornecer alguns pneus de marca Dunlop à SRI na Europa durante cinco anos, ficando estipulada a aquisição mínima de 4,5 milhões de pneus por ano.