Ter uma moto personalizada envolve, habitualmente, lançar mãos à obra por conta própria ou entregar a tarefa a um construtor profissional. Mas a Royal Enfield na Índia está a oferecer uma nova via, fazendo jus ao seu caráter de personalidade diferenciada.

O construtor encoraja inclusive as construções personalizadas, e agora na Índia é possível ter a própria moto personalizada logo à saída do concessionário – através do programa Royal Enfield Factory Custom.

O cliente poderá definir praticamente todo o aspeto da moto, trabalhando a par da equipa de designers pessoalmente e online numa colaboração destinada a tornar a visão idealizada em realidade. Só a cosmética é afetada (decalques, emblemas, gráficos, selins e coberturas do assento), e para já abrange só o modelo Classic 350.

Para já, este programa só está disponível na Índia, começando com um registo que requer um pagamento em torno do equivalente a 55 euros. Depois, é esperar pelo contacto da Royal Enfield para dar início a todo o processo de personalização.