Em novembro do ano passado, Álvaro Bautista sofreu uma lesão nas costas durante um teste para o Mundial de Superbike. Apesar de ter sido numa altura entre duas temporadas, a recuperação foi demorada, já que se tratou de um problema físico complicado… que até colocou em dúvida o seu futuro.

O espanhol da Aruba.it Ducati teve problemas físicos durante a preparação para 2024, que lhe criaram algumas dificuldades no início da época, e falou agora da magnitude da lesão afirmando citado pelo TodoCircuito.com: ‘Foi um inverno difícil com a minha lesão do ano passado. Não tinha 100 por cento claro se continuaria a competir porque tinha muitos problemas’.

Bautista admitiu que as dores se prolongaram até há poucas semanas: ‘Não conseguia dormir à noite, tinha muitas dores. Ninguém sabia da realidade da minha lesão, mas foi uma das piores, porque basicamente até julho não consegui dormir sem dores. Foi muito difícil’.

A adaptação à Ducati Panigale V4 R com as novas regras do peso mínimo também não foi fácil, e só na ronda de Most é que o campeão de 2022 e 2023 conseguiu encontrar progressos consideráveis: ‘A partir daí tive muito claro que queria continuar a competir. De facto, disse publicamente a minha decisão depois de Most porque o tinha claro. Queria continuar e não queria acabar a minha carreira como comecei esta temporada’, revelou.