O mais provável é descascar o kiwi antes de o comer, certo? Pois, saiba que, se tinha receio do que a casca desta fruta poderia fazer à sua saúde, pode deixar de ter! Vejamos porquê.

Tal como explica a nutricionista Gillian Culbertson, citada pela Cleveland Clinic, "o kiwi em si traz imensos benefícios para a saúde, e a casca só os aumenta."

"O kiwi que provavelmente está acostumado a comer é o 'Actinidia' ou kiwi felpudo. É aquele com o miolo verde-vivo e uma casca que, tal como o nome indica, é felpuda. As cascas são comestíveis, mas podem não ser necessariamente atraentes para si porque, bem... são felpudas."

Leia Também: Como guardar os kiwis para que durem duas semanas (ou mais)

O primo menos conhecido do kiwi verde é o kiwi dourado, "que possui um sabor tropical, cor bronze, e uma casca lisa e sem pelos - o que pode torná-lo mais saboroso para comer com casca", refere a nutricinista.

Eis alguns benefícios de comer kiwi com casca

  • Tem muita fibra, o que reduz o inchaço e ajuda a evacuar;
  • É rica em antioxidantes (a casca tem três vezes mais antioxidantes do que a própria fruta!);
  • É uma boa fonte de ácido fólico, também conhecido por vitamina B9, que ajuda o corpo a transformar os hidratos de carbono em combustível (glicose) para produzir energia.

Leia Também: As melhores fotografias de comida do mundo que vão abrir-lhe o apetite

Dicas para comer kiwi com casca

  • Opte por kiwis dourados, não verdes;
  • Esfregue a pele para remover os pelos;
  • Fatie ou pique o kiwi;
  • Coloque num smoothie.

Em sumo, "seja qual for a sua escolha para consumir o seu kiwi, o seu corpo agradecerá por manter a casca", conclui Gillian Culbertson.

Leia Também: Se quer manter-se saudável, fique (bem) longe destes 10 alimentos