Catarina Gouveia continua a viver as delícias da primeira maternidade, depois de ter sido mãe da pequena Esperança, em maio de 2022. Com a menina já com dois anos e meio, a atriz e 'influencer' poderá estar a começar a pensar, agora, no seu regresso ao meio profissional.

Ainda que nunca tenha parado, sobretudo na sua vertente enquanto influenciadora, a atriz tem estado mais afastada de projetos de representação, sobretudo em televisão. Mas estará já a equacionar um regresso, ou irá manter-se, nos próximos tempos, nesta sua profissão de 'mãe a tempo inteiro'?

Catarina Gouveia nomeia as coisas que, para si, "nunca combinam com o Natal"


A resposta foi dada numa recente entrevista à revista CARAS, onde Catarina abordou este e outros assuntos da esfera profissional mas também pessoal e afetiva.

"A Esperança continua comigo. Estamos a pensar começar um novo ciclo, nos três anos, com a integração numa escola", começou por afirmar, em resposta a questão.

"As competências sociais dela começam a despontar, vejo quando vamos ao parque a capacidade que ela tem de interagir e socializar com outras crianças. Os passos já estão a ser dados na intenção de contextualizá-la noutros ambientes e está a ser muito positivo".

E, sobre as possíveis dificuldades que terá em separar-se da filha, a atriz nota: "Confesso que não me custa porque também sinto a necessidade de, agora, ter algum tempo para me dedicar a mim. Desdobrar-me entre mãe, a casa, os compromissos profissionais, é extremamente ambicioso. Sinto que só vai ser bom haver um tempo diferente para as duas e ela própria já tem vontade de estar com os seus pares. (...) Agora sei que a minha presença não é tão necessária na vida dela", diz ainda a atriz.


Já sobre voltar a ser mãe, Catarina Gouveia não descarta esse desejo, mas continua a querer dar "algum tempo".

Recorde que Esperança é fruto da relação da atriz com Pedro Melo Guerra.