No último sábado, 5 de abril, várias centenas de pessoas juntaram-se à frente da Assembleia da República, em Lisboa, na manifestação "violação não se filma, condena-se".

O protesto foi marcado depois de ter sido conhecido o caso de uma jovem menor de 16 anos que alegadamente foi violentada sexualmente por três criadores de conteúdos digitais - que ficaram em liberdade - em Loures.

Entre as muitas pessoas que marcaram presença, contaram-se os nomes de várias figuras públicas, que também fizeram questão de deixar mensagens, nas redes sociais, num total voto de repúdio à situação em causa.

"E quando for a tua filha?" - Figuras públicas na manifestação contra caso de violação


Entre os rostos conhecidos, também Sofia Ribeiro decidiu marcar presença, tendo levado consigo as duas sobrinhas, que vivem em sua casa.

No Instagram, já este domingo (6), a atriz, protagonista de 'Senhora do Mar', decidiu mostrar como se manifestou ao lado das crianças, com vários cartazes com mensagens de ordem. No entanto, a artista fez ainda questão de lamentar que o protesto não tenha tido "a adesão" que considerava necessária.

"Éramos centenas, mas devíamos ser milhares. Não falo de quem trabalhava, de quem não tinha meios ou até forças para enfrentar as suas mazelas. Falo de quem escolheu não ir e se sente perfeitamente em paz com a sua escolha", começou por dizer a atriz, na legenda da publicação, não conseguindo 'calar' a sua revolta.

"Isto está estranho. Tão surreal, tudo isto. Tão enraizado, tão preocupante…", acrescentou na legenda. Já no vídeo, disse também: "Não consigo entender esta apatia, esta dormência, esta falta de solidariedade, de nos colocarmos no lugar do outro, um problema tão sério que não pára de escalar (...). Deixa-me triste e assustada o facto de as pessoas não se unirem para um tema tão sério quanto este", lamentou.

"Em honra de todas as mulheres violentadas e que já perderam a vida. E quem cala, consente", rematou. Veja acima!