A vida de Sara Norte foi, nos últimos anos, marcada por duas grandes perdas na sua vida: a irmã, Beatriz, que morreu aos 14 anos vítima de uma leucemia e a mãe, Carla Lupi, que não resistiu a um problema oncológico. Nesta quinta-feira, 31 de julho, a atriz assinalou, com dor, esta última perda, que aconteceu há precisamente 13 anos.

Nas suas redes sociais, a também comentadora do programa da SIC Caras, Passadeira Vermelha, decidiu tornar públicos vários registos, diretamente retirados do 'baú', da mãe e a acompanhá-los abriu o seu coração, como o tem feito inúmeras vezes, para recordar Carla Lupi e a importância que teve (e continua a ter) na sua vida.

"Faz hoje anos que a minha mãe morreu. Há 13 anos que não a abraço e que não ouço a voz dela a sussurrar que tudo vai correr bem quando o meu mundo desaba. Todos temos os nossos momentos de desespero e nessas alturas hoje em dia, continuo a pensar nela e a pedir que me acompanhe nesta jornada de altos e baixos", começou por escrever Sara norte.

"Em todas as conquistas também sei que ela me acompanha como sempre me acompanhou. Se havia pessoa que vibrava com as minhas vitórias era ela. E também me dava na cabeça, claro, mas até disso tenho saudades", continuou a atriz, descrevendo posteriormente algumas das caraterísticas de Carla Lupi.

"Muitas pessoas consideravam a minha mãe uma pessoa complicada, mas eu nunca a vi ser injusta com ninguém nem nunca demonstrar algum tipo de maldade. Para a minha mãe não lhe interessava que a pessoa fosse A, B ou C mas sim que fosse boa pessoa e ensinou-me muita coisa", acrescentou ainda.

Na sua partilha, a comentadora social confessou que nos últimos tempos tem "visto vídeos dela", reconhecendo-a como uma "mulher incrível, inteligente, humana", detentora de "um coração de manteiga". "Defendeu-me sempre. Lutou até ao fim. Fazia tudo pelos seus. Tudo!", deixou a certeza.

"Como se diz: era uma mulher muito à frente para o tempo dela e muitas vezes incompreendida. Teve as suas fraquezas sim, mas não deixou de ser a pessoa que era", relatou Sara Norte. Mas não se ficou por aí. Ainda na mesma publicação, a atriz falou especificamente sobre a perda de vida de Carla Lupi.

"A minha mãe morreu sozinha. Praticamente sem ninguém. Foi uma culpa que me perseguiu durante muitos anos mas que foi apaziguada. O tempo conseguiu curar essa parte", confessou a comentadora, prometendo, por fim, que a memória da mãe "nunca vai ser esquecida". "Que honra ser tua filha. Que honra ser parte de ti. Que me acompanhes sempre, como sempre me tens acompanhado. E eu sei que sim. Sinto-te bem pertinho de mim. Amo te. A tua Palmeirinhas", pode ler-se por fim.

Percorra a galeria acima e veja as imagens partilhadas por Sara Norte!