Ruy de Carvalho, consagrado ator, voltou a dar um 'murro na mesa', e quis reagir uma vez mais após ver o seu nome ser associado, como já antes tinha acontecido, a falsas notícias que davam conta de um estado de saúde mais débil.

Através da sua conta oficial no Instagram, o artista fez um apelo sobre a situação, e denunciou que os casos sobre informações erradas não acontecem só consigo, mas também com outros colegas de profissão.

"Eu sei que vou a caminho dos 99 anos... mas ainda gosto muito de viver, de estar com os filhos, netos, bisnetos e muitos e queridos amigos, como os que estão nesta foto, onde falta o meu filho João e o meu genro Paulo", começou por escrever, numa imagem onde se vê acompanhado de outros familiares.

De seguida, apelou: "Parem com as notícias sensacionalistas, que não partem dos nossos órgãos de comunicação social. Não são só comigo. São também com outros colegas meus", salientou desde logo.

"Não se faz. Não vos leva a nada a ser ganhar dinheiro com a tristeza das pessoas. Já é tempo de alguém fazer alguma coisa", pediu, por fim. Ora veja abaixo: