Hugo Van Der Ding está no centro da polémica pelo comportamento que esteve nas instalações da RTP, em Lisboa. O apresentador teve um confronto com uma segurança e até chegou a haver insultos. O caso resultou numa queixa.

Leia ainda: Joana Amaral Dias faz queixa contra RTP: “Ataques ilegais e de censura”

“As ofensas foram testemunhadas por várias pessoas”

A informação foi avançada pelo Correio da Manhã que teve acesso a um comunicado da Comissão de Trabalhadores da estação pública. “A CT [Comissão de Trabalhadores] disse ter tido conhecimento de que foi feita uma queixa por insultos de um colaborador externo da Antena 3 e RTP3 a uma segurança e ao responsável da RTP e perguntou em que ponto está o processo. Lembrou que as ofensas foram testemunhadas por várias pessoas, incluindo convidados do programa ‘A Nossa Tarde'”, podia ler-se no comunicado.

A publicação diária avança que se trata de Hugo Van Der Ding que grava, semanalmente, o programa ‘Duas Pessoas a Fazer Televisão’, da RTP3.

Mas e o que aconteceu mesmo? O humorista “chegou [à RTP] e estacionou onde lhe apeteceu, passando à frente de outras pessoas. Os seguranças foram falar com o senhor e só ouviram os maiores insultos e impropérios“, contou uma fonte ao Correio da Manhã.

Hugo Van Der Ding já falou com a administração da RTP, conforme vem relatado no comunicado da Comissão de Trabalhadores. “O presidente adiantou que falou com o colaborador em questão, tendo este assumido que ultrapassou os limites. Disse também que pretende ouvir as versões tanto da segurança, como do responsável da segurança da RTP e que tomará uma decisão em conformidade com as mesmas”.

Veja também: Cristina Ferreira incomodada com nova vida de Marie: “O senhor, sendo belga, conheceu-a de onde?”

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais