Betty Grafstein quebrou o silêncio e voltou a acusar José Castelo Branco de violência doméstica. Em vídeo, divulgado nas redes sociais por David Motta (amigo do casal), a norte-americana, expôs: “Isto é um pequeno comunicado para o José Castelo Branco, que diz que não estou muito bem, que estou incoerente, que ninguém me vem ver, que estou completamente fora de mim, o que não é verdade…”.

E acrescentou: “Tenho muitos, muitos amigos que me vêm ver. Muitas pessoas que eu conheço podem confirmar isso”.

A joalheira atirou ainda que não ‘percebe’ o motivo pelo qual ter estado tanto tempo com o ‘conde’: “Não sei porque é que fiquei tanto tempo com o José. Ele deu-me tantos murros na cabeça que fui uma idiota por ficar com ele. Acho que tive medo… Fui uma tola, não fui esperta. Fui apanhada numa armadilha, infelizmente”.

A reação de José Castelo Branco

Em vídeo também, e em inglês, José Castelo Branco reage: “Então meus queridos, eu ainda estou vivo. Vim do autocarro e uma senhora extremamente elegante perguntou-me ‘como consegues andar de saltos altos’? Eu disse-lhe ‘querida, em tudo na minha vida, eu nunca desisto’. Nunca. Se estiveres certo, se souberes a verdade, nunca desistas porque Deus é tua testemunha. Mesmo que sintas que estás a desabar, resisteà tentação porque Deus está contigo”, .

E rematou: “Nunca desistam, mesmo que vos queiram deitar abaixo completamente, não desistam. Vão sempre até ao fim se tiverem a verdade do vosso lado“.

José Castelo Branco ao entrar na casa de Nova Iorque

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais