O processo em tribunal no qual Simão Sabrosa se vê envolvido tem sido tema de destaque e foi também falado na crónica social do Dois às 10. Recorde-se que o conflito começou quando o ex futebolista deixou de pagar a pensão de alimentos aos filhos, após estes atingirem os 18 anos, decisão que foi contra uma ordem do tribunal.
“O que aconteceu foi que, ao deixar de pagar a pensão de alimentos, o Simão entrou em incumprimento perante a Justiça, porque a lei obriga ao pagamento do montante acordado até os filhos assinalarem 25 anos, no caso de não trabalharem, ou 23, caso já tenham forma de sustento. E acabou por dar origem a esta situação delicada, que é os filhos terem de mover uma ação judicial contra o pai, porque era a única forma de garantirem que os seus direitos eram respeitados“, explicou uma fonte à TV Guia.
Cristina Ferreira também se pronunciou sobre o caso e saiu em ‘ataque’ aos jovens: “Acho que pai é pai e tem de ajudar a criar os filhos, mas custa-me muito ver filhos que não querem nenhum tipo de ligação com o pai, mas depois gostam muito de receber o dinheirinho”, atira.
“Isto é a minha opinião e é uma coisa que me faz confusão”,rematou.
O dia a dia de Cristina Ferreira