
Choque após uma tragédia real - uma jovem de apenas 20 anos, prima de William e Harry, foi encontrada morta em casa na passada segunda-feira, 14 de julho, e com uma arma de fogo junto a si.
A notícia foi avançada pelo jornal 'The Sun', que, segundo diz, foi já feita uma audiência de inquérito sobre o caso, mas este só deverá continuar em tribunal a partir do final de outubro.
A jovem, Rosie Roche, era neta do tio da princesa Diana, mãe dos príncipes, e estudava Literatura Inglesa na Universidade de Durham. Era “filha de Hugh e Pippa”, “irmã incrível de Archie e Agatha” e “neta de Derek e Rae Long”, como se lê no seu obituário.
É ainda dito que a prima de William e Harry foi encontrada já sem vida pela sua mãe e irmã, depois de ter estado a fazer as malas para, alegadamente, ir de férias com as suas amigas. Segundo a audiência, uma arma de fogo foi encontrada perto de si.
No entanto, o médico legista Grant Davies afirmou, citado pelo mesmo jornal, que a polícia "considerou a morte não suspeita e não houve envolvimento de terceiros", o que indica que as autoridades acreditam que Rosie Roche estaria sozinha no momento da sua morte. A família vivia no condado de Wiltshire.