Confirma-se! A Procuradoria-Geral da República assegurou, nesta quarta-feira, 28 de maio, à SIC, que se encontra aberto um inquérito ao jogador do Sporting Clube de Portugal, Matheus Reis, no seguimento do polémico lance que aconteceu no jogo da final da Taça de Portugal, que opôs os 'leões' ao Sport Lisboa e Benfica.

Segundo explicita a SIC Notícias, a abertura do inquérito ao futebolista "teve origem em denúncia", embora, até ao momento, não se saiba se a queixa em causa foi a feita por César Boaventura, conhecido agente e adepto das 'águias'.

Recorde-se que a polémica instalou-se no passado domingo, sobretudo após a partida, e diz respeito a um lance que envolveu Matheus Reis (Sporting) e Andrea Belotti (Benfica). O jogador leonino pisou a cabeça do atleta, porém os árbitros não viram falta nem acionaram o VAR. De notar que o caso agravou-se depois na festa do título, com Matheus Reis a referenciar o lance em tom de provocação.

À Sport TV, o futebolista foi imediatamente questionado sobre o tema, mas optou por se manter em silêncio. "Lance com Belotti? Sobre isso não quero falar agora, haverá um momento certo, sobre se falarei sobre isso ou não, mas de momento não quero falar sobre isso", disse, em declarações ao canal desportivo.

Já nesta terça-feira, dia 27, Matheus Reis pronunciou-se finalmente sobre a situação. Fê-lo através de uma story publicada na sua conta de Instagram. "Em momento algum houve a intenção de agressão ou de qualquer conduta desleal da minha parte", pode ler-se.