Foi neste sábado, dia 15 de fevereiro, que Jorge Nuno Pinto da Costa morreu. O antigo dirigente do FC Porto lutava há mais de dois anos contra um cancro na próstata.

Leia ainda: Pinto da Costa fez as pazes com o filho antes de morrer: “Pai é pai…”

Os amores de Pinto da Costa

Além do FC Porto, o ex-presidente do clube teve vários amores ao longo da sua vida e vários foram os relacionamentos que deram que falar. Pinto da Costa casou-se pela primeira vez quando tinha apenas 27 anos com Manuela Carmona Graça, mãe do seu filho Alexandre. O casamento aconteceu no Porto a 7 de abril de 1964

A relação durou vários anos, porém, em 1985, Pinto da Costa conhece e apaixona-se por Filomena Morais, e dois anos depois, 1987, nasce Joana. Apesar desta relação, o portista só se divorcia de Manuela em dezembro de 1997. Com o divórcio, houve a oportunidade de dar o nó com Filomena Morais e um ano depois, em 1998, o casal casa-se.

O casamento entre ambos não foi bem sucedido e o divórcio aconteceu em 2002, quatro anos depois. Porém, dois anos antes, em 2000, já o ex-líder dos dragões tinha assumido o polémico romance com Carolina Salgado, que viria a terminar em 2005 com muito drama à mistura, incluindo o lançamento do livro controverso Eu, Carolina em dezembro de 2006, que falava de alguns segredos do futebol português e detalhes de seu relacionamento com Pinto da Costa.

Em outubro de 2007, Pinto da Costa decide dar uma nova oportunidade ao amor com Filomena Morais e os dois casam-se pela segunda vez. Em 2012 divorciam-se novamente e nesse mesmo ano Jorge Nuno Pinto da Costa tem o enlace com Fernanda Miranda, com quem já tinha uma relação há três anos.

Foi em 2016 que o casal se separou e, um ano depois, Pinto da Costa começou a namorar com Cláudia Campos, com quem acabou por casar em agosto de 2023 e permaneceu numa relação até ao dia da sua morte.

Veja também: Pinto da Costa revelou onde queria que as cinzas fossem depositadas… e não é no Porto!

Texto: Rita Velha Fotos: Impala