Apenas a Bélgica continua com todos os clubes nas provas europeias. Cinco clubes belgas continuam nas três provas.

Tudo pode mudar nesta quinta-feira, mas a Bélgica é o último país a manter todas as equipas nas provas europeias. Até esta noite Inglaterra mantinha este estatuto, mas a derrota do Manchester City diante do Real Madrid cortou uma das equipas inglesas em prova.

O Club Brugge, única equipa da Bélgica na Champions League, garantiu o apuramento para os oitavos de final após bater a Atalanta e já tem fechada a presença na próxima fase.

Nas restantes provas europeias, a Europa e a Conference League, ainda há equipas belgas com futuro em aberto… mas adivinham-se quedas. Na Europa League, o Saint-Gilloise perdeu por 2-0 com o Ajax na primeira mão e o Anderlecht foi derrotado pelo Fenerbahçe por 3-0.

Já na Conference League, o Cercle Brugge está nos oitavos de final, após terminar a fase de liga no oitavo lugar, mas o Gent também tem vida difícil depois da derrota por 3-0 com o Real Bétis.

Recorde-se que, no Ranking UEFA, a Bélgica está em oitavo lugar, atrás de Portugal, embora a distância seja de quase 7.000 pontos e, portanto, sem grande ameaça ao sétimo lugar.