Kate Middleton e William são uns pais orgulhosos, mas há algo que os assusta muito… a era digital! O ex-assessor real, Jason Knauf revelou no 60 Minutes Australia , algo sobre o filho mais velho de Carlos III: “A sua infância na frente dos media foi bem difícil às vezes. E ele soube que iria criar os seus filhos para que pudessem lidar com os media, os telemóveis e tudo”.

Contudo, explica que os pais se mostram preocupados nos ‘bastidores’ pelo impacto que pode ter a utilização da internet nas crianças. Em 2018, William e Kate fizeram uma visita à BBC , onde o Príncipe de Gales disse: “Vi que os meus amigos e colegas estavam preocupados com os riscos das ferramentas muito poderosas que estávamos a colocar nas mãos dos nossos filhos”. E acrescentou: “Para muitas famílias, telefones e medias sociais destruíram a santidade e a proteção do lar. Enquanto lutávamos com isso, sentíamos uma nítida ausência de orientação.”

Continuou: “Devemos ler as mensagens dos nossos filhos? Devemos permitir que eles tenham telefones e tablets nos seus quartos? A quem denunciamos o bullying? Criámos as regras ao mesmo tempo que evoluíamos”.

Depois de promover um Taskmaster sobre a Prevenção do Cyberbullying, atira: “Ainda não descobrimos qual é o equilíbrio certo para o tempo online. É bem difícil, ainda é uma dinâmica muito fluida.”

“Vamos ter essa discussão com a nossa família, como é que vamos policiar…”, rematou.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters & Shutterstock