
O País recebeu a notícia da morte de Nuno Guerreiro esta quinta-feira, dia 18 de abril. O vocalista da Ala dos Namorados perdeu a vida aos 52 anos, deixando uma marca eterna no mundo da música portuguesa.
Ao longo da sua vida, o cantor desenvolveu um relacionamento especial com Catarina Furtado. A apresentadora chegou a escrever uma música Solta-se o Beijo, em 1998, e chegou mesmo a viver um romance com o músico João Gil, integrante da banda.
Numa entrevista ao Observador, Catarina Furtado falou sobre o amigo: “Eu conheço o Nuno desde a adolescência porque o Nuno andou no conservatório de dança, tal como eu”, afirmou, na altura.
“Na última vez que nos abraçámos…”
Nas redes sociais, a apresentadora recordou Nuno Guerreiro com uma emotiva homenagem: “Acompanhei muito de perto (a carreira de Nuno Guerreiro), acompanhei inclusivamente tantas vezes as pessoas a ficarem completamente embriagadas com a voz, e eu não gosto de desvalorizar os adjetivos, mas com a voz única, muito singular do Nuno, era absolutamente reconhecível, não se podia ouvir a voz do Nuno na rádio sem saber imediatamente que era o Nuno Guerreiro.”
E continuou: “Na última vez em que nos abraçámos, falámos da partida da nossa Sara mas também falámos das partidas que a vida prega. Falámos de silêncios. De mágoas. E de música. De afectos. Do tesouro que reside em nós de conhecermos alguém de quem gostamos desde o tempo em que a Inocência e as hormonas de super heróis jogavam às escondidas. Fica para sempre em mim a partilha do seu olhar de menino homem”, escreveu.
Veja também: Nuno Guerreiro – Vida do cantor marcada pelo sofrimento: A perda do pai e a luta contra os problemas da mãe
Texto: Sofia Mendes Fotos: Redes sociais