Nelma Serpa Pinto é uma das jornalistas que maior visibilidade tem vindo a alcançar graças não só ao seu elevado profissionalismo como pelo facto de ser uma pivot assertiva que não deixa nada por ser questionado. No que toca à sua vida privada, pouco se sabe, contudo, a comunicadora da SIC 'abriu o seu coração' sobre diversos temas pessoais na mais recente entrevista que deu a Daniel Oliveira.

Tudo aconteceu neste sábado, 1 de fevereiro, no programa Alta Definição. Uma das temáticas, por exemplo, abordadas foi o facto de Nelma Serpa Pinto ver o irmão como uma grande referência e que tal a levou a que se "afirmasse". Mas não só! A jornalista foi ainda convidada a falar sobre os seus planos para a maternidade e ainda acerca do companheiro, também jornalista, João Póvoa Marinheiro.

Numa das suas primeiras declarações, a comunicadora começou por afirmar, entre risos, que a sua carreira profissional não lhe dá muita margem para namorar. "A semana é muito dedicada ao trabalho, mas dá sempre tempo, ao fim de semana sobretudo", afirmou, depois de ter sido questionada sobre o assunto pelo diretor de programas da estação de Paço de Arcos.

Em dia especial, Ana Patrícia Carvalho declara-se ao namorado: "Meu amor"


Na verdade, os dois membros do casal, por terem a mesma atividade profissional, acabam por ter vidas muito semelhantes no que toca ao trabalho. Porém, tal não é impedimento para deixar a paixão 'nascer' e se intensificar, até porque existem valores, para Nelma Serpa Pinto, que a cativam e a fazem nutrir um sentimento especial pelo seu companheiro.

"Cativa-me o respeito, a confiança, o dar espaço para a independência sem ser controlador ou castrador. O que valorizo é conseguir ser 100 por cento eu a toda a hora e essa pessoa gostar de mim exatamente assim, estar completamente à vontade e que haja respeito mútuo e que essa pessoa seja boa pessoa, claro", afirmou a jornalista e pivot da SIC.

Sobre se o olhar público sobre o relacionamento, já que é composto por duas figuras com notoriedade nos dois canais privados da comunicação nacional, condiciona a própria relação, Nelma Serpa Pinto esclarece: "Não, não condiciona. As pessoas às vezes falam connosco sobre isso [...] mas nunca é pejorativo nem acho que haja motivo para isso", deixou ainda a certeza.

Nelma Serpa Pinto e João Póvoa Marinheiro (Reprodução Instagram, DR)
Nelma Serpa Pinto e João Póvoa Marinheiro (Reprodução Instagram, DR) Fama Show

Aliás, o facto de ambos terem a mesma profissão leva igualmente a que Nelma Serpa Pinto e João Póvoa Marinheiro falem "muito desse lado". "Acabamos por nas conversas ganhar mais um ponto ou outro que se calhar nunca tínhamos falado. Portanto, sim, acho que a nível profissional também nos ajudamos mutuamente com os desabafos", contou a comunicadora da estação de Paço de Arcos.

O namorado orgulhoso e a vontade de criar uma família

Acontece que Nelma Serpa Pinto e João Póvoa Marinheiro se, por um lado, fora da vida profissional são um par amoroso, por outro, no que toca às suas carreiras, competem nas duas estações televisivas privadas do país. E, curiosamente, no mesmo horário. Inclusive, a pivot da SIC, aquando da emissão do jornal que assume, tem o seu monitor na concorrência, isto é, no namorado, que assume a mesma função no mesmo horário, mas noutra emissora.

Esta é, naturalmente, uma 'rivalidade' saudável. Prova disso está no facto de João Póvoa Marinheiro ser um namorado "completamente [orgulhoso]. "Sou mais nova e não é só pela idade, é mesmo pelo percurso. Ele foi mais adiantado e ver-me a chegar aos sítios onde também já tinha chegado... E fica muito orgulhoso nisso".

“Há um bebé pensado?” – Nelma Serpa Pinto fala sobre construir família com o namorado


Em casa, claro, fala mais alto o amor. E acontece de tal forma que, segundo as palavras de Nelma Serpa Pinto, já existe o pensamento de formar uma família e, claro, os 'olhos estão postos' na maternidade. "Claro que quero criar uma família minha, quero ser mãe. Tenho isso bem assente, agora tudo a seu tempo. Para já ainda não está nos meus planos".

Ainda por mais, será uma logística que terá de ser bem pensada pelo casal. Neste momento, a pivot encontra-se com um horário que "não é propriamente maternal" e, sim, "muito noturno". "Não tenho pais cá para ajudar e isso vai fazer falta, os avós. Toda a gente diz que aí é importantíssimo, mas à partida tudo se faz. Nessa altura teremos talvez que ajustar horários mas há de acontecer", concluiu, por fim.

Veja o vídeo sobre toda a partilha abaixo: