Apesar da doença com que luta e de manter uma agenda real moderada, Carlos III continua atento ao seu país e ao mundo. Prova disso, foi a mais recente comunicação feita em seu nome nas stories da página oficial do Instagram da família real britânica.

Tudo aconteceu neste sábado, 1 de fevereiro, a respeito do trágico acidente entre um avião e um helicóptero militar em Washington D.C, capital dos Estados Unidos da América, que vitimou cerca de 70 pessoas. Após o sucedido, o monarca britânico fez questão de se manifestar publicamente.

Revelado quem é o membro mais rico da família real - e não é Carlos III


"A minha família e eu ficámos profundamente chocados e tristes com a terrível notícia do trágico acidente aéreo em Washigton, D.C., que causou uma perda de vidas tão devastadora. Os nossos corações e os nossos pensamentos especiais estão com o povo dos Estados Unidos e a nossa mais profunda simpatia vai para as famílias e entes queridos de todas as vítimas", pode ler-se.

Na comunicação, o pai de William e Harry prestou ainda uma "homenagem especial às equipas de emergência que atuaram tão rapidamente perante este terrível acontecimento". Recorde-se que os aparelhos aéreos caíram no rio Potomac, local onde a temperatura da água se encontrava entre um e dois graus Celsius.

Veja abaixo o comunicado emitido por Carlos III:

Reprodução Instagram, DR
Reprodução Instagram, DR Fama Show