Marta e César viveram um momento de grande tensão um com o outro e no seguimento houve uma dura crítica à produção de Casados à Primeira Vista.

Marta e César embarcaram na aventura e fora passar umas miniférias à Serra da Estrela mas houve um motivo que levou a um clima de tensão constante nesta semana de ‘Casados à Primeira Vista’.
Quando chegaram ao local, perceberam rapidamente que só existia uma cama …e nenhum sofá! A discussão começou por essa mesma razão: “Ele insistiu sempre no mesmo, com um tom um bocado mais… Dava a entender ‘só temos esta cama para dormir, só temos esta cama para dormir’, que é uma coisa que combinámos desde o início do programa, que as coisas quando tiverem que acontecer, é connosco. Ali não estava a conhecer o César como conheci em todo este programa”,disse no depoimento.
Ao marido atirou: “Eu só vou dormir contigo quando eu quiser, não vale a pena, ninguém me obriga a nada. Estás a falar de um jeito e não é isso…”
“Eu estava aflito”
O tarólogo reagiu: “A Marta parece que ficou um bocado triste comigo, porque achou que estava a fazer com que dormíssemos juntos. Ela também já não estava bem, estava um bocado doente, começou-lhe a dar uma crise de fibromialgia, eu estava mais aflito com isso do que propriamente se a gente ia dormir juntos, ou não, queria era que ela estivesse bem”
“Queriam obrigar-me a dormir com ele”
As críticas à produção surgiram depois na vista surpresa do filho da cabeleireira: “Queriam obrigar-me quase a dormir com ele, só (há) uma cama, e eu não gostei disso, mas não foi por isso que fiquei mal. Nunca faço aquilo que não quero…”, garantiu.