Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente nas cerimónias fúnebres de Marco Paulo para prestar uma última homenagem ao cantor. em declarações, o Presidente da República disse que “Portugal popular” estava de luto. O assunto foi comentado na CMTV, onde Daniel Nascimento falou sobre o discurso de Marcelo.

Leia ainda: Ana Marques revela o pior momento que viveu no funeral de Marco Paulo

“Não achei muito correto…”

O comentador revelou que não se identificou com a expressão utilizada pelo presidente: “Eu não gostei muito da expressão porque acho que é Portugal que devia estar de luto e não Portugal ‘popular’. Porque Marco Paulo sempre foi ‘esnobado’, digamos assim à falta de melhor palavra, pelas elites e foi o povo que sempre o acarinhou, as pessoas mais simples”, disse.

E continuou, afirmando que Marcelo estaria a fazer um “distinção” entre Portugal popular e Portugal no geral: “Quando se faz uma afirmação dessas parece que mais uma vez se está a separá-lo de uma outra parte de Portugal. Como se estivesse a dizer ‘estas são as pessoas dele, e as outras pessoas, enfim… e eu não concordo com isso porque todos nós conhecemos pelo menos três ou quatro músicas do Marco Paulo. Não achei muito correto fazer essa distinção entre Portugal popular e Portugal no geral”.

Veja também: Marco Paulo – Irmão ainda não sabe da morte do cantor: Preferimos não o informar

Texto: Sofia Mendes Fotos: Tito Calado e Impala