A estreia do novo programa da SIC, Hell’s Kitchen, em outubro,foi marcada pela polémica desistência da cantora Ágata, dias após a detenção do filho mais velho, Marco de Sousa Caneira. Contudo, o primeiro programa, ficou também marcado, não só pelos momentos caricatos protagonizados pela cantora, como pelo seu atrito com Marco Costa.
Leia ainda: Hell’s Kitchen – Sofia Ribeiro revolta-se com Marco Costa após ele a mandar calar: “Calo-me o quê?”
Numa entrevista a Bárbara Guimarães, no programa Irresistível, da SIC, o pasteleiro falou sobre o atrito com a artista portuguesa e explicou o porquê de se ter enfurecido.
” Desistir do jogo é válido, arruinar o jogo não é”
“É um lema que tenho na vida e para a vida. Sempre que procurava um novo trabalho, devemos ter a capacidade de perceber: queria um novo trabalho, mas não me identifico com pessoal, com o trabalho, com o que seja. Desistir do jogo é válido, arruinar o jogo não é“, explicou o pasteleiro.
“Se ela está a trabalhar em equipa e depois vai contra a equipa… Ela dizia: ‘Vou perder de propósito’. Se não queres estar aqui, vai embora, tira o avental!”, disse ainda o ex-concorrente da Casa dos Segredos.
“Se ela pedisse ajuda e dizia que não estava a conseguir fazer, eu ajudava. Agora, querer perder de propósito sabendo que estava toda uma equipa à mercê da avaliação de um ‘chef’… (…) Imagina que a nossa equipa perdia e eu ia nomeado com a Ágata, e o ‘chef’ dizia: ‘Acho que o Marco já se desenrasca bem, é um projeto desafiante ensinar a Ágata a cozinhar’. Ela queria ser expulsa e eu é que era expulso por causa dela. Aí, então: não queres estar aqui, arranca. Não é nada pessoal”, finalizou Marco Costa.
Recorde-se que a cantora acabou por ser substituída por João Paulo Sousa, tal como a TV 7 Dias revelou em exclusivo. Coincidentemente a desistência aconteceu após o filho da cantora ser detido por violação de uma menor. Ágata faltou às gravações, não deu justificações à SIC ou à produtora, nem atendeu as chamadas. Mais tarde, assumiu ainda ter desistido por não ter gostado de Ljubomir Stanisic. “Não gostei da experiência, nem do chef“, afirmou.
Veja também: Ljubomir Stanisic em maus lençóis! Cães do chef já terão morto e ferido mais de 130 ovelhas
Texto: Ana Rocio Fotos: redes sociais e reprodução SIC