Esta é uma história que está longe de acabar… na realidade ainda está só a começar. A filha mais velha de Manuel Marques foi, pela terceira vez, ouvida no âmbito do processo de violência doméstica interposto contra o ator. Também a mãe esteve, no passado dia 9 deste mês, na Divisão de Investigação Criminal de Lisboa para entregar novas provas para fundamentar o caso e, dois dias depois, esteve na Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) pelas 10h00, a falar sobre o psicológico da mais nova, Elisa, que completa dez anos a 23 de julho.

Leia ainda: Manuel Marques – Avó paterna tentou “descredibilizar a neta”: Os novos detalhes do caso

Ao que a TV 7 Dias conseguiu apurar, houve a necessidade de Inês, de 18 anos, ser novamente ouvida pois “pois foram surgindo mais factos, através das testemunhas que já foram ouvidas, e houve a necessidade de a jovem ser inquirida relativamente aos mesmos”, revela fonte ligada ao processo

Quanto à filha mais nova de Manuel Marques, as coisas poderão também complicar-se. Isto porque, de acordo com o que a TV 7 Dias conseguiu apurar, a mãe, Ana Martins foi à CPCJ, em Lisboa, falar sobre o estado emocional da criança e abordou o “ambiente vivido em casa, o facto de as filhas não serem tratadas de forma igual pelo pai e de a mais nova já sentir receio” por ter medo de “passar por algo igual no futuro com o pai”.

Agora, este organismo irá realizar um relatório que será junto ao processo para que o tribunal possa tomar as medidas adequadas ao caso. Elisa não foi ainda ouvida, mas é previsível que isto venha a acontecer num futuro próximo.

Recorde-se que Manuel Marques está a ser acusado de violência doméstica pela filha mais velha.

Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e D.R