
Ana Marques, rosto da SIC, lançou-se recentemente num projeto de 'videocast', que apelidou como "o mais curtinho de Portugal". Trata-se de um projeto de saúde e bem-estar, que teve Júlia Pinheiro como primeira convidada.
Durante a conversa, que se centrou muito à base de cuidados de saúde, alimentação, e outros aspetos da vivência da mulher, a apresentadora do canal de Paço de Arcos fez algumas revelações mais inéditas sobre a forma como foi cuidando de si, sobretudo desde a entrada na menopausa, e numa altura em que, aos quase 63 anos, continua a somar muitos desafios.
"Eu fiz uma grande reeducação alimentar para aí há uns dez anos, e, desde essa altura, não digo que cumpra tudo muito bem, mas tenho feito por manter o peixinho e essas coisas, [ao passo que] carnes vermelhas não tanto, mais as outras carnes. Ou seja as coisas óbvias e sensatas eu faço-as de forma regular há dez anos para aí a esta parte", começou por dizer.
"O mais importante disto tudo é viver, mas sem dor, sem esforço...", continuou, afirmando que o exercício físico também se demonstrou como uma importante ferramente a aliar e esta parte da sua gestão de saúde.
"Eu faço pilates, por exemplo, que foi uma coisa a que me obriguei. No caso, o eu fazer, de forma regular, exercício físico. Faço pilates clínico, faço muita massagem que é uma coisa que me dá muito conforto e um momento de distensão", salientou.
E acrescentou: "A suplementação era uma coisa que eu não fazia, só comecei a fazer, não direi tarde demais, mas podia ter começado mais cedo. (...) E continuar a ter atenção à entrada na menopausa e a tudo o que isso implica em termos de hábitos de vida que tem a ver justamente com a suplementação e com o insistir que a questão do exercício físico não tem a ver com vaidade nem é biquíni. É saúde", rematou.
Veja em completo abaixo: