O escândalo a envolver o nome deManuel Marquesdeixou todos em estado de profundo choque, incluindo o próprio visado e a família do ator. A filha mais velha do artista daTVI,Inês,de 18 anos, acusa o pai dee violência e pressão psicológica, num depoimento à polícia que terá sido “bastante detalhado” e terá “durado horas”.

Continuam a ser chamadas testemunhas ao processo de violência doméstica que opõeManuel Marques à filha mais velha. E um dos mais recentes depoimentos foi Eduardo e Joana Madeira.

Para além de serem amigos, o casal de humoristas é padrinho da filha mais nova de Manuel, Elisa, de 10 anos. Também o ator é padrinho de Carolina, a filha mais nova de Joana e Eduardo.

Nós fomos chamados, qualquer pessoa que é chamada a depor tem que aparecer. Elas [Inês e Ana] acharam que havia coisas que nós presenciámos que era importante depor e deu os nossos nomes, mas foi uma lista muito extensa“, justificou Joana Madeira em declarações ao Manhã CM desta terça-feira, 22 de julho, onde marcou presença.

Na mesma conversa, a mulher de Eduardo Madeira acabou por fazer uma revelação chocante, ao garantir que o casal foi obrigado a convidar Manuel Marques para padrinho da filha, Carolina. Um convite que não queriam fazer: “O Manuel ser padrinho da minha filha mais nova… Eu nem sei se ele sabe o nome da minha filha mais nova, portanto… (…) Eu não queria que ele fosse padrinho, nem o Eduardo. Fomos obrigados.”

Segundo a humorista, a pressão veio do próprio Manuel Marques: “Sim. Podia haver consequências graves. Mas não era comigo e com o Eduardo. Era com ele próprio, podia fazer mal a ele próprio“. “Eu tenho várias testemunhas. Ele ligou para várias pessoas a dizer se não fosse padrinho fazia isto e aquilo“, revelou Joana.

Texto: Ana Rocio Fotos: Redes sociais e Impala