Vicente, de dois meses, filho de Graça Ribeiro Telles e João Vicente Caldeira, foi sepultado, na passada segunda-feira, 18 de novembro, no jazigo da família, no Cemitério de Coruche.
Leia ainda: Graça Ribeiro Telles teve de ser fortemente sedada para receber a notícia da morte do filho de dois meses
Bebé foi batizado assim que nasceu, ainda no hospital
Foram centenas as pessoas que fizeram questão de marcar presença nas cerimónias fúnebres do menino, sendo que o velório teve início pelas 10h00, seguindo-se, às 14h00, a celebração de uma missa e encomendação da alma. Graça Ribeiro Telles teve alta do Hospital Distrital de Santarém a tempo de participar do último adeus ao filho bebé, sendo que depois deu entrada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Mas a filha de João Palha Ribeiro Telles acabou por abandonar a missa a meio, tendo saído da igreja matriz de Coruche pela sacristia. “Agradeço a vossa solidariedade e as vossas orações e quero dizer-vos que a Graça se vai retirar mais cedo porque ainda não está fisicamente nas melhores condições”, afirmou João Vicente Caldeira na cerimónia.
O engenheiro agrónomo e antigo forcado do Grupo Amadores de Montemor destacou: “Viveu pouco, é de facto um anjo pois ajudou a curar algumas brigas de família e algumas brigas de amigos. Já tive algumas brigas e por isso não vale a pena vivê-las, mas antes viver em amor e perdoar”.
O pequeno Vicente, de dois meses, foi batizado pela mãe no hospital assim que nasceu e, por isso, acredita que o menino “está com Deus”.
Veja também: Graça Ribeiro Telles apareceu no funeral do bebé com “colete pós-operatório” e a “cara com muitas sequelas”
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais