Fernando Mendes é um verdadeiro sucesso a apresentar o Preço Certo, na RTP1. Prova disso é que já o faz há 21 anos e os planos futuros é continuar à frente do formato. Contudo, houve projetos na estação pública que não correram assim tão bem..

Leia ainda: Ana Guiomar revela novidades para o novo ano: “Nova imagem…”

“Este programa tem uma vantagem para mim: eu não tenho que estudar”

O apresentador chegou a fazer três novelas e séries na RTP1 – Passerelle (1984), Nico d’Obra (1993) e Nós os Ricos (1996) – mas não foi o ‘forte’ do comunicador. Fernando Mendes recordou esse período da sua vida ao falar da liberdade que tem no Preço Certo. “A vantagem deste programa é não ter guião. Eu sei apenas que entro e tenho 50 minutos para fazer o meu trabalho. O que eu já fiz foi arranjar uma série de perguntas-chave, como ‘o que é que faz na vida?’, ‘de onde é que vem?’ ou o ‘quer mandar beijinhos para alguém?’ que me auxiliam muito”, começou por afirmar à revista ‘Boa Onda’.

Foi então que o apresentador fez a revelação. “Como eu sempre fui o pior aluno da minha escola em quase tudo, menos em ginástica porque jogava bem à bola, este programa tem uma vantagem para mim: não tem um texto e, logo, eu não tenho que estudar [risos]. Por isso é que eu admiro muito os meus colegas atores de novelas que estudam para caraças e trabalham das oito da manhã às oito da noite. Eu já entrei em duas ou três e ainda bem que me despediram [risos]”, brincou.

Veja também: Mastiksoul regressa às redes sociais após ter estado entre a vida e a morte: “Sobrevivi a uma situação…”

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala