
Matilde Breyner viveu, nesta terça-feira, 8 de julho, um pequeno susto com a filha Mia, de um ano e meio. A menina adoeceu e teve mesmo de ser hospitalizada para despiste de algum problema mais grave. A situação acabou por, naturalmente, adiar as férias da atriz e do companheiro, Tiago Felizardo, a Ibiza.
A partilha foi feita nas redes sociais de Matilde Breyner um dia depois de todo o episódio. Precisamente nas stories da sua conta de Instagram, a atriz deu a saber todos os detalhes, agora que a filha está bem, como forma de ajudar "muitos pais de primeira viagem".
"Íamos hoje para Ibiza, mas ter filhos também implica ter de cancelar as férias em cima da hora. Está tudo bem, mas partilho aqui a nossa história", começou por escrever Matilde Breyner, revelando que a pequena Mia teve "febre durante a noite". Foi medicada e a situação controlou-se. Mas a história não se fica por aí!
"Acordou bem e sem febre. Durante o dia a febre voltou e apareceram umas manchas nas mãos e pés. Marcámos uma consulta de pediatria aqui ao lado de casa porque íamos viajar e queríamos estar descansados. As borbulhinhas das mãos não eram nada de preocupante, mas nos pés o que ela tinha chama-se petéquias", partilhou a atriz.
Mas o que são petéquias? Segundo explicou Matilde Breyner tratam-se de "pequenas hemorragias, pintinhas vermelhas", que podem ser totalmente inofensivas, porém quando associadas "a febre" podem dar a entender que seja algo a nível "bacteriano e mais grave".
"Fomos para o hospital onde fez análises e, felizmente, era uma infeção viral. Muito raramente causa petéquias, mas pode estar associado ou não… pode ter sido coincidência", acrescentou ainda. A atriz aproveitou ainda o momento para esclarecer como se pode perceber como identificar as tais petéquias nos bebés.
"As borbulhinhas nas mãos desapareciam quando pressionávamos com os dedos. As petéquias não desaparecem quando passamos os dedos por cima, pressionando ligeiramente. Mais uma vez, pode ser totalmente inofensivo e muito comum, mas com febre é sempre aconselhável ir ao hospital", pode ler-se por parte de Matilde Breyner, revelando que a menina, nesta manhã, já "acordou bem-disposta".