Após o diagnóstico de cancro, Carlos III tem-se dedicado a garantir que o futuro da sua esposa, Camilla, esteja assegurado. Temendo que algo lhe aconteça antes de proteger a rainha de possíveis problemas, o monarca tem mantido diversas reuniões com o filho William em Clarence House, abordando o que deve ser feito caso venha a faltar.
Dizem fontes próximas dos Windsor que estas têm sido das conversas mais dolorosas que pai e filho já tiveram. Um funcionário do palácio relatou ter visto Carlos entrar na biblioteca de Clarence House com uma pasta onde se lia “Highgrove”, confirmando que o tema central das discussões está ligado à propriedade rural que Camilla tanto aprecia.
William prometeu a Carlos que Camilla ficará com o direito de viver em Highgrove
Não é segredo que a rainha sente um carinho especial por Highgrove, onde gosta de passar os fins de semana. Como parte das conversas, o rei pediu a William que garantisse o direito de Camilla permanecer na propriedade, caso ele falecesse antes dela. William teve de prometer ao pai que, se ele, Carlos, morrer antes de Camilla, esta ficará com o direito de ficar a viver em Highgrove até ao fim dos seus dias.
Leia ainda: Tem decisão importantíssima nas mãos sobre o futuro do filho George: “Não é por herança…”
Mas o pedido não se limitou a questões materiais. Carlos deixou claro que deseja que Camilla continue a representar a coroa, se assim o desejar, mesmo após a sua partida. O pior pensamento para o rei seria que a sua amada mulher fosse esquecida ainda em vida. Segundo os rumores, William assegurou ao pai que honrará este desejo, prometendo manter Camilla no papel que ocupa hoje.