Acontece desde a manhã desta sexta-feira, 11 de julho, mais uma sessão do famoso e muito polémico julgamento do caso que opõe os Anjos a Joana Marques.

A primeira parte do dia ficou marcada pelo testemunho de Tatanka, mas essencialmente pelas tão esperadas declarações da humorista, e com o regresso à sala de audiências do Palácio da Justiça após o almoço, começaram as alegações finais.

De acordo com o Observador, a advogada do duo musical começou por elogiar o trabalho desenvolvido pela juíza ao longo do caso e fez questão de parabenizar Sérgio e Nelson Rosado “pelas pessoas que são”. Mas não se ficou por aqui.

Segundo a mesma publicação, a jurista voltou a falar de Ricardo Araújo Pereira, recordando o que o também humorista disse em tribunal. “O Sr. RAP, qual farol iluminado que entrou por aqui com a sua opinião, mas felizmente ele não é a luz e não estamos na escuridão”, começou por dizendo.

Além da critica, a advogada de Sérgio e Nelson Rosado comparou o depoimento do condutor de Isto é Gozar com Quem Trabalha, da SIC, com o de Mário Machado, aquando do caso das ofensas às deputadas de esquerda, que lhe ditaram uma condenação em tribunal. “Um dos argumentos do Mário Machado [sobre violações de mulheres de esquerda] foi que ele disse que era uma graça”, referiu.