Luke Ford, que alegou ter sido duplo de Brad Pitt no filme 'WWZ - Guerra Mundial' (2013), foi condenado a 16 anos de prisão (e mais cinco anos de liberdade condicional) após um julgamento no Tribunal Superior de Glasgow.

O ator britânico de 35 anos foi considerado culpado por uma série de ataques sexuais cometidos ao longo de 12 anos, entre 2008 e 2020, aterrorizando as vítimas, de acordo com o News Sky. Foi condenado por 19 acusações de abuso contra nove mulheres, que inclui violação e tentativa de violação.

Entre as acusações está o crime de 'stealthing', que consiste em retirar o preservativo antes ou durante a relação sexual, sem o consentimento da outra pessoa, o que é considerado violação. Segundo o The Guardian, este foi o primeiro processo por 'stealthing' na Escócia.



O Tribunal Superior de Glasgow ouviu como o ator conhecia as mulheres em aplicações de encontros. No caso 'stealthing', Luke terá conhecido uma mulher através do Tinder em 2017. "Fiquei chocada e perturbada. Não teria tido relações sexuais com ele sem preservativo. Pedi-lhe que se fosse embora. Senti-me completamente violada", disse, citada pelo News Sky.

O ator também foi condenado por uma série de agressões, incluindo estrangulamento, partir a cabeça de uma companheira na janela de um carro e dar uma forte bofetada forte na cara de outra. Também gravou vídeos e tirou fotografias íntimas, muitas vezes secretamente, para chantagear e ameaçar as vítimas se não fizessem o que desejava.