
Menu repleto de tradição. Consegue imaginar o que Carlos III come durante o Domingo de Páscoa? Esta época sempre foi centrada na família e na fé e é por isso que a realeza marca presença na tradicional missa na Capela de São Jorge.
O rei nunca almoça, mas esta é a época perfeita para quebrar essa tradição. Mas o que está no menu? O ex-chef real Darren McGrady falou com a HELLO! para revelar alguns pormenores.
De acordo a tradição, a realeza recebe um almoço de borrego assado no domingo de Páscoa. Na crença cristã este é um animal ” sacrificial” mencionado no Antigo Testamento e, como tal, é uma tradição secular.
Posteriormente, a realeza abre espaço para um segundo prato de queijo e frutas, em especial, o queijo Windsor feito na Windsor Dairy.
Sobremesas reais da Páscoa
Darren contou ainda que também se deliciam com pêssegos brancos Windsor, cultivados na propriedade, como sobremesa. No seguimento, numa entrevista à TIME, o ex-chef real explicou que, durante a sua gestão, entre 1982 e 1993, os chefs se reuniam para fazer pãezinhos quentes que eram enviados à realeza para o chá da tarde, logo após o prato de queijos.
Sabe-se ainda que a realeza gosta do banquete de uma enorme seleção de ovos de chocolate decorados. Contudo, Carlos III “não é um grande fã de chocolate”.