Tal como lhe demos conta esta segunda-feira, 2 de setembro, Fernando Daniel viu-se obrigado a cancelar um concerto devido a motivos de doenças. Mais tarde, o cantor voltou a recorrer-se das redes sociais para dar mais explicações aos seguidores.
“Venho-vos falar de um caso crónico de saúde que tenho: amigdalites. Às vezes chegam a ser cinco vezes por ano. Podia tirar as amígdalas? Podia, mas nenhum dos médicos que já consultei me consegue garantir que o meu timbre e as minhas cordas vocais permaneceriam iguais”, começou por dizer.
O cantor explicou como ficou neste estado de saúde. “Quase sempre que faço as sessões de autógrafos e fotos no final dos concertos estou a colocar em risco a minha saúde e aumento exponencialmente a possibilidade de criar amigdalites. Foi o que aconteceu no último concerto quando decidi ir ter convosco com um clima propício a tal”, contou.
Hilariante! Fernando Daniel interrompe concerto por causa de “bicho voador”
“Foram raras as vezes que pensei na minha saúde primeiro, em prol de tentar corresponder às vossas expectativas de estarem comigo após os concertos. Mas, a verdade é que o meu trabalho é dar um bom espetáculo, tudo o resto é secundário e não é obrigatório. Desta vez, e por enquanto, tive que cancelar mais um concerto”, referiu ainda.
Fernando Daniel vai deixar de dar autógrafos nos concertos
O artista referiu também que o facto de cancelar um concerto afeta a sua equipa de quase 20 pessoas. “Essas pessoas têm contas para pagar e quando me vejo obrigado a cancelar um concerto significa que também eles ficam sem esse trabalho e sem esse rendimento”, revelou.
E eis que o cantor disse ter tomado uma decisão. “Decidi que não posso continuar a pôr em risco a minha saúde e a vida económica daqueles que represento e, por esses motivos, vou ter que deixar de fazer as sessões de autógrafos e fotografias após os concertos sempre que sentir que não será benéfico para a minha saúde”, acrescentou.
Fernando Daniel recorda “depressão diagnosticada” após divórcio dos pais
“Com esta decisão não quero dizer que não aprecie e que não seja grato por tudo o que fazem por mim, pelos quilómetros que percorrem para assistir a um concerto meu e pelas horas que esperam. No entanto, espero que todos esses quilómetros e horas sejam pelo motivo certo: assistirem ao melhor concerto possível”, completou.