Rúben Neves era o melhor amigo de Diogo Jota. E o internacional português era um dos rostos de dor no funeral dos irmãos, em Gondomar, tendo carregado o caixão do amigo.

Leia ainda: Diogo Jota – Rute Cardoso sai da igreja agarrada ao caixão do marido: Mar de gente presente no funeral

Rúben Neves “competiu e fez o seu trabalho da melhor maneira”

O fatal acidente que vitimou Diogo Jota e André Silva aconteceu na passada quinta-feira, 3 de julho, e dois dias depois foi o funeral. Sendo que Rúben Neves estava nos EUA no Mundial de Clubes, a jogar pelo Al Hilal e em campo não conseguiu esconder o choro e durante o minuto de silêncio estava com uma camisola ao ombro a dizer “Diogo e André”. Mas na sexta-feira, depois do clube ser eliminado da competição, o craque português e João Cancelo apanharam logo um avião de Orlando para Portugal para conseguir estar presente no último adeus aos dois irmãos.

Bounou, guarda-redes do Al Hilal, deu uma entrevista à DAZN em que contou como Rúben Neves recebeu a notícia da morte de Diogo Jota e André Silva. “Não é fácil, porque o Rúben Neves era amigo íntimo de Diogo Jota. Estava muito perturbado no hotel. A família telefonou-lhe a meio da noite e não conseguiu dormir. O Cancelo também”, afirmou.

E o jogador fez questão de enaltecer a atitude de Rúben Neves de marcar presença no jogo contra o Fluminense mesmo depois de saber a trágica notícia. “Felicito-o, porque competiu e fez o seu trabalho da melhor maneira”.

Veja também: Diogo Jota- Rúben Neves deixa promessa ao amigo envolvendo a viúva, os filhos e pais: “Vou garantir que…”

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: João Manuel Ribeiro e redes sociais