
Os Duques de Bragança comemoraram ontem 30 anos de casamento. Não sendo uma família real reinante, o país parou para os ver há 30 anos e continua a acompanhá-los. Eu gosto da sua simplicidade e da forma como levam o bom nome do país a todo o mundo. A troco de nada. E muitas vezes debaixo de críticas. São um exemplo.
Também ontem se comemorou em Fátima mais um 13 de maio. E foram muitas as figuras públicas presentes na Cova da Iria. Eu defendo que a fé é uma coisa privada e que não é uma fotografia do santuário que mostra que somos crentes. Mas as pessoas fazem tudo para aparecer.
Cayetano Rivera continua a dar que falar por causa do fim da relação com Maria Cerqueira Gomes. Agora é-lhe atribuída mais uma conquista, uma antiga miss espanhola, amiga da ex-mulher. Que Cayetano é mulherengo nós já sabemos. Mas não acho que exista nada nas fotos que se podem encontrar na imprensa. Com certeza que ele irá arranjar outra namorada mas parece me cedo. Vamos deixar o assunto acalmar antes de lhe tentar arranjar outra relação.
Gerard Depardieu foi condenado a 18 meses de pena suspensa por assédio. Acho vergonhoso que este tipo de crimes não metam os agressores na prisão. Há anos que se fala nestes casos protagonizados pelo ator e eu acho que esta condenação peca por tardia. E gostava que a justiça tivesse mão pesada.
Inês Aires Pereira está debaixo de fogo por ter atirado a camisola do Benfica ao chão em pleno estádio da Luz. A atriz já se justificou e já se desculpou. Mas para mim não chega. Não se pode faltar ao respeito a uma entidade que representa tanta gente e que move tantas emoções. Espero que tenha apreendido que ser engraçada não significa ser mal-educada.
Na próxima crónica estarei em Cabo Verde e é de lá que vos darei novidades.
Indignada com Nininho Vaz Maia