Nuno Guerreiro morreu aos 52 anos de forma repentina, e deixa para trás sonhos, projetos e uma grande paixão: os cães. Em 2022, o vocalista dos Ala dos Namorados abraçou como hobby as competições do Clube Português de Canicultura, em que participava com os seus quatro cães.

Bela e Gringo são da raça portuguesa do Barrocal Algarvio e ao Fama ao Minuto revelou à época: “São aqui da minha zona, de Loulé. Faz todo o sentido, sendo um apaixonado por animais, ajudar na divulgação e na promoção da raça, participando em exposições também.”

Leia ainda: JÁ SE CONHECEM NOVOS DETALHES SOBRE A CAUSA DA MORTE: “SOFREU UMA…”

Além dos cães de raça portuguesa, era tutor de Oliver, um Bull Terrier, e de Rodolfo, um Bulldog Francês. Em 2024, o artista e Oliver conquistaram pela segunda vez o título de melhor Bull Terrier Miniatura Junior da 2.ª Monografica do Bull Terrier Clube de Portugal.

“Salvou-me da ansiedade…”

“Tenho um relacionamento muito especial com os meus cães, são os melhores amigos que podemos ter e são animais pelos quais tenho muito respeito”, contou na época.

Além do mais, confessou a importância dos amigos de quatro patas: “A minha Bela foi o meu primeiro Barrocal Algarvio e chegou numa altura muito complicada, precisamente durante a pandemia. Veio para mim com dois meses e meio e foi tipo uma salvação. Foi muito importante para afastar os pensamentos menos bons numa altura em que tudo era uma incógnita. Foi uma prenda muito especial e aprendi a conhecer mais sobre a raça com ela. A Bela, como costumo dizer, salvou-me de pensamentos negativos e da ansiedade pela qual todos passámos na pandemia.”

SIGA A VIP NO TIKTOKE NO YOUTUBEE FIQUE A PAR DAS NOVIDADES!

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais e Arquivo