A atriz será a protagonista do próximo projeto de ficção do canal de Daniel Oliveira, Vitória, uma adaptação da série turca Gülperi (que esteve em exibição na SIC Mulher), e por isso não terá tempo para abraçar outros trabalhos. É a própria que revela em conversa com os jornalistas. “Aprendi a dizer não a várias coisas. Fazendo um protagonismo, espera-me muito trabalho e muito tempo dedicado a este projeto. Tenho sempre outras coisas na agenda, que têm vindo a ser marcadas e que já tenho de conciliar, agora estar a acumular um programa, uma peça de teatro, uma participação em alguma coisa… o tempo que sobra tem de ser realmente para os meus e para mim”, assume, de sorriso rasgado.

Leia ainda: Cláudia Vieira – Novo projeto na SIC ‘afasta’ atriz das filhas: “A minha ausência…”

Cláudia Vieira vai dar vida a Vitória, uma “mulher forte, que luta contra tudo e contra todos para salvar os seus filhos”, como revela. “Não é um projeto qualquer, é daqueles de dar um friozinho no estômago. É uma mulher realmente fortíssima, com características de luta, drama e intensidade. Aquilo que as pessoas, no fundo, também amam ver nas novelas. Não ser tudo muito leve, haver aquele lado também… ou seja, o oposto da minha pessoa. Estou muito entusiasmada e ansiosa. Já fui espreitar o original e já percebi que tenho muito trabalhinho aqui”, afirma.

Sabendo dos longos meses de trabalho que vai ter pela frente, a atriz garante que está feliz e que o trabalho não a assusta. “Foi assim que comecei [N.R.: Em Morangos com Açúcar] e sabe muito bem, ao final destes 20 anos, voltar a ter aqui uma protagonista e dar vida a uma personagem muito distinta de mim, com muita construção e uma intensidade de história que me vai dar gozo representar”, revela, destapando a ponta do véu da novela. “A base que tenho da personagem é a de dureza de vida, de luta, não quero imaginar o que é para uma mãe ter de lutar pelos filhos. Acho que é das lutas maiores que podemos ter na nossa vida”, considera.

E se, no último ano, Cláudia Vieira adotou a franja, para esta personagem vai dizer-lhe adeus. “Ainda não sei qual é o visual, mas já me disponibilizei para pôr a minha franjinha a crescer, porque acho que não se coaduna.”

Apesar de já ter terminado de gravar Senhora do Mar, em junho de 2024, a novela só deixa de ser exibida esta sexta-feira, dia 18 de abril. “Adorei a personagem a que dei vida, foi muito diferente do que vinha a fazer. Já era uma personagem que eu vinha a pedir para fazer, que não tivesse as características da lutadora ou da boazinha, que tivesse um requinte de malvadez, por mim até podia ser um bocadinho mais. Deu-me muito gozo e foi mais uma oportunidade de mostrar o meu trabalho”, termina.

Veja também: Cláudia Vieira junta atual, João Alves, e ex, Pedro Teixeira, em data muito especial. A inédita imagem

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com); Fotos: Nuno Moreira