
Justin Barcia não vai voltar a competir na época de 2025 do AMA Supercross 450 SX devido a lesão sofrida em East Rutherford na semana passada. Agora, espera voltar à ação no AMA Pro Motocross dentro de algumas semanas.
O piloto da Rockstar Energy GasGas caiu nos últimos minutos da corrida principal no MetLife Stadium. O acidente provocou um recrudescer de uma lesão anterior no joelho, e precisará de passar por terapia e reabilitação.
Nesta altura, Barcia ocupa o sétimo lugar do campeonato, numa campanha sólida que teve como ponto alto o quarto posto em Indianápolis. A 24 de maio começa o AMA Pro Motocross, que o piloto visa disputar.
Sean Murphy, gestor de equipa da Rockstar Energy GasGas, afirmou: ‘É uma infeliz reviravolta para o Justin e para a Rockstar Energy GasGas Factory Racing Team. East Rutherford estava a caminho de ser o melhor resultado dele na época e obter um pódio diante do público da cidade de casa dele tê-lo-ia tornado ainda mais especial. Infelizmente, uma queda perto do fim da corrida enquanto estava na luta pelo pódio resultou numa lesão no joelho que irá requerer algumas semanas fora da moto. Sabemos que o Justin e toda a equipa farão todos os possíveis para garantir que ele está pronto para o início da época do Pro Motocross. Tem sido um ano desafiador para a equipa com as lesões, mas estamos confiantes que o Justin, o Casey [Cochran] e o Ryder [DiFrancesco] estarão prontos para competir ao mais alto nível quando o portão cair no Fox Raceway para a primeira ronda da época exterior’.