A casa do Big Brother, da TVI, voltou a ‘estremecer’. Os concorrentes foram duramente castigados pelo Soberano após serem acusados de anti-jogo. O Big foi muito claro e Nuno Brito, líder da semana, teve uma responsabilidade acrescida.

Leia ainda: Casados à Primeira Vista: Há novos pormenores sobre os motivos que levaram João Ricardo a abandonar programa

“Eu sou o Big Brother. Na minha casa, as regras são para cumprir. Todos tomaram conhecimento das mesmas antes de aqui entrar. E todos garantiram que as iam cumprir. Tenho estado atento. E ao longo dos últimos dias, o vosso comportamento não condiz com esta intenção. Estão na minha casa há duas semanas, mais de duas semanas. Claramente não parecem preocupados em cumprir as regras. Mas eu estou cá para vos relembrar das mesmas”, disse o dono da mansão da Ericeira.

Big foi mais longe e deu uma arraso aos concorrentes. “Na minha casa é proibido sussurrar. Na minha casa é proibido falar por códigos. Na minha casa é obrigatório usar o microfone. Na minha casa é proibido conversar no banho ou na piscina se estiverem sem o microfone por estarem junto à água. Na minha casa não é suposto dormir fora do horário de descanso. Na minha casa devem levantar-se ao despertar ou sempre que ouvem as buzinas. Enfim, eu podia continuar a enumerar o que todos bem sabem. Mas vou ficar por aqui. Recordo-vos que quando um não cumpre, falham todos. Ontem encheram uma garrafa com o líquido dos recipientes da prova semanal pelas falhas dadas. Hoje vão encher três. Por todos estes incumprimentos.”

“Como líder tem a obrigação de dar o exemplo”

De seguida, o soberano apontou o dedo a Nuno Brito. “Um líder tem privilégios. Mas tem também deveres acrescidos. Como líder tem a obrigação de dar o exemplo e de chamar a atenção dos restantes concorrentes garantindo que tudo corre como previsto. Ficou claro nas imagens que não só não selou pelo cumprimento geral das regras da minha casa como também as desrespeitou. Por isso decidi retirar-lhe um privilégio. Nuno está fora da próxima prova do líder e da corrida pela respectiva imunidade”, rematou.

Texto: Joana Dantas Rebelo Fotos: redes sociais