
Não foi só a ausência de Cristiano Ronaldo - capitão da Seleção Nacional - no funeral de Diogo Jota e André Silva que deu que falar, mas também a do futebolista Luis Díaz, sobretudo entre os adeptos do Liverpool.
De acordo com a CNN Portugal, enquanto decorria o velório dos dois irmãos em Gondomar, o jogador foi filmado a sorrir durante um convívio com influencers na Colômbia. As imagens acabaram por gerar uma onda de críticas nas redes sociais, especialmente, pelo apoio que Diogo Jota prestou Luis Díaz, quando o pai deste estava sequestrado. O português homenageou o colega ao exibir a sua camisola depois de marcar um golo.
Entretanto e após a polémica, Luis Diaz marcou presença na missa de sétimo dia de Diogo Jota e André Silva, que se realizou esta quarta-feira, dia 9, em Gondomar. Nas imagens divulgadas nas redes sociais e na imprensa internacional, o semblante pesado do futebolista não passa despercebido. De acordo com o jornal também Alisson, guarda-redes do Liverpool, marcou presença na cerimónia, depois de faltar ao funeral devido a dificuldades de deslocação.
A mesma publicação dá ainda conta que Diogo Costa, José Sá, Rúben Neves, André Horta, João Mário, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, os dirigentes Toni e Daniel Carriço, e o adjunto da seleção, Ricardo Carvalho, também estiveram presentes na missa de sétimo dia em memória dos dois irmãos que morreram num acidente de viação.
A mensagem de Luis Díaz nas redes sociais
À semelhança de várias figuras do futebol, Luis Díaz também fez questão de prestar uma homenagem a Diogo Jota e ao seu irmão através das redes sociais.
"Não tenho palavras... Doi-me a alma. Não só pelo que ele era em campo, mas pela pessoa que era fora dele. Há gestos que nunca esquecemos, e o Diogo fez um para mim que ficará comigo para o resto da minha vida", começou por destacar na legenda de um registo fotográfico de ambos.
"Um abraço à Rute, aos seus três filhos e à sua família. Descansem em paz, Diogo e André", completou.