Depois de uma troca de palavras, nas redes sociais, entre Catarina Furtado e Rita Matias, o caso continua a dar que falar.

Tudo decorreu depois de uma entrevista da deputada do Chega, que foi confrontada por um jornalista da SIC Notícias. Em causa estaria o valor de RSI atribuído a várias famílias, que o partido em questão critica fortemente... mas que a deputada não sabia qual era.

Catarina Furtado atacou Rita Matias, acusando-a de "falar do que não sabe" e de ser "ignorante". Mais tarde, a deputada criticou a comunicadora por reduzir "18 minutos de entrevista a apenas 10 segundos", chegando mesmo a apontar o dedo ao salário auferido pela própria, na RTP.

Mais tarde, a apresentadora voltou às suas redes sociais para deixar uma nova mensagem, um pouco na sequência da 'confrontação', e também com algumas indiretas.

"A tranquilidade que hoje carrego não é conformismo. É uma força tranquila que me dá alento para continuar. Porque enquanto houver desigualdade, injustiça ou silêncio, o meu coração continuará inquieto", começou por escrever.

"Mas com a certeza de que vale sempre a pena agir. Com amor. Com coragem. Com a verdade", continuou. "Acredito profundamente que quando usamos a nossa voz, o nosso tempo e a nossa energia para servir causas maiores do que nós, estamos a dar sentido à nossa existência", disse, por fim.

A mensagem tem recolhido o carinho e admiração de muitos amigos e seguidores de Catarina Furtado. José Carlos Malato foi uma dessas pessoas: "O teu coração tem uma coroa. Nunca me canso de te admirar e ao teu caminho", pode ler-se.