
Se fosse vivo, Pedro Lima teria completado 54 anos, este domingo, 20 de abril. Uma data que o programa Júlia, da SIC, fez questão de assinalar com uma entrevista única a Anna Westerlund, viúva do ator. Numa conversa intimista com Júlia Pinheiro, a ceramista recordou como conheceu o pai dos filhos.
“Conhecemo-nos na noite, que é sempre aquela coisa que parece que não resulta… e que resultou numa relação de 20 anos”, começou por contar Anna Westerlund.
“Ele veio ter comigo e disse que era meu fã.Eu achei que era conversa (...) E, pelos vistos, ele sabia algumas coisas sobre mim”, explicou, em seguida, confessando que “achou graça”.
Na altura, os dois integravam a mesma agência de modelos, apesar de nunca se terem cruzado em trabalho. “Foi tudo muito normal, ou seja, no dia a seguir fomos à praia, depois fomos ao cinema…”, explicou.
Filho de Pedro Lima revela: "Faço questão de fazer uma coisa que o via a fazer"
Questionada por Júlia Pinheiro sobre o facto de Pedro Lima ser uma figura pública com notoriedade, quando ambos se conheceram, Anna Westerlund afirmou ter tido alguma cautela na fase inicial da relação. “Se calhar, de início, fui com calma, mas o Pedro era muito o Pedro. Ou seja, na intimidade e como amigo não era o Pedro Lima, não a era figura pública, era uma pessoa muito simples, muito dada, muito descontraída”, explicou.
Em comum, Anna e Pedro Lima tinham a vontade de construir um “projeto de família”, do qual nasceram quatro filhos: Ema, Mia, Max e Clara. “Acho que fomos muito bem-sucedidos”, notou, elogiando o ator enquanto pai.
“Não estando a trabalhar, a lógica para ele era ir buscar os filhos, levar à escola, fazer… Era a primeira prioridade dele”, destacou.
“Tínhamos uma vida muito estruturada e feliz. Temos uns filhos espetaculares e acho que não é só sorte”, explicou, reforçando que é importante estar atento à individualidade de cada um.
“Claro que há questões que são comuns, mas acho que, como seres individuais, às vezes, precisamos de atenções diferentes. Acho que ter tempo para observar e ter essa consciência é importante”, completou.
Recorde-se que além de Ema, Mia, Max e Clara, Pedro Lima era também de João Francisco, fruto do anterior relacionamento com Patrícia Piloto.