
Já foi revelada a causa da morte de Michael Madsen, que morreu na passada quinta-feira, aos 67 anos. Em declarações à NBC4 Los Angeles, o cardiologista do ator norte-americano confirmou que se tratou de insuficiência cardíaca.
Uma vez que o médico assinou a certidão de óbito de Michael Madsen, não será realizada nenhuma autópsia e a causa da morte no relatório final ficará registada como insuficiência cardíaca.
Fatores como o alcoolismo e outros problemas cardíacos são apontados como possíveis contributos para a morte do ator. O caso foi dado como encerrado, tendo sido descartada qualquer hipótese de crime. A morte foi classificada como causa natural.
Michael Madsen foi encontrado sem vida na sua casa em Malibu, Califórnia, nos Estados Unidos. A notícia foi confirmada pelo seu empresário, Ron Smith, ao canal televisivo NBC News.
A aliança cinematográfica com Tarantino
O ator norte-americano, nascido a 25 de setembro de 1957, teve uma carreira de mais de 40 anos no cinema, com destaque para as colaborações com Quentin Tarantino.
Ficou conhecido pelo papel de Mr. Blonde em Reservoir Dogs (1992) e recusou o papel de Vincent Vega em Pulp Fiction (1994), que acabou por ser interpretado por John Travolta. Voltou a trabalhar com Tarantino em Kill Bill Vol. 1 (2003), Kill Bill Vol. 2 (2004), The Hateful Eight (2015) eOnce Upon a Time... in Hollywood (2019).