
A leitura da sentença do rapper, produtor e empresário Sean “Diddy” Combs vai ter lugar a 3 de outubro, avança a “Rolling Stone”. Diddy, que está detido no Metropolitan Detention Center, em Brooklyn, Nova Iorque, desde setembro passado foi considerado culpado de dois crimes de transporte de pessoas para prostituição, mas escapou à prisão perpétua ao ser ilibado das acusações de tráfico sexual e extorsão.
Recorde-se que o músico se declarou inocente das cinco acusações que pendiam sobre si, tendo conhecido o veredito na passada quarta-feira, dia 2 de julho. O advogado de defesa pediu que a leitura da sentença acontecesse em breve, dando como justificação o facto de a mãe de alguns dos seus filhos, Kim Porter, ter morrido em 2018: “estas miúdas, as duas filhas que estão aqui sentadas na segunda fila, não têm um dos pais”.
Diddy poderá ter de cumprir 20 anos de prisão, embora a pena possa ser inferior tendo em conta que é a primeira vez que é condenado. A defesa pede a pena mínima entre os 21 e os 27 meses, mas a acusação fala de entre 51 e 63 meses ou potencialmente um período ainda mais longo.