
Ao todo, serão mais de 30 os artistas que irão atuar ao longo de três dias nos dois palcos daquele que se intitula como "o maior festival de 'afrobeats' do mundo".
Hoje, o alinhamento do palco principal inclui Chris Brown, Davido, Tiakola Gabzy, Rionsia e Qing Madi. Para o segundo palco estão agendadas as atuações de Dbn Gogo, Mörda, Nkosazana Daughter e KMAT.
O segundo dia do Afro Nation, na quinta-feira, fica marcado pela estreia em Portugal de Mary J. Blige, que é uma das cantoras mais relevantes do 'hip-hop soul' e do 'r&b' e conta com mais de 35 anos de carreira.
Além de Mary J. Blige, atuam também pelo palco principal Tens, Franglish, Odeal, Amaarae, Naza e June Freedom.
O segundo palco recebe, nesse dia, Uncle Waffles, Lee McKrazy com Scotts Maphuma, Felo Le Tee, Shakes & Les e The Therapist.
O Afro Nation encerra, na sexta-feira, com Burna Boy - que regressa ao festival pela quarta vez, depois de ter marcado presença em 2019, 2022 e 2023 -, Booba, Dexta Deps, Joé Dwèt Filé e Innos'B, no palco principal.
O segundo palco recebe Scorpion Kings, Young Stunna, Vigro Deep, Oskido e Rosey Gold.
O Afro Nation só admite entrada a maiores de 18 anos, sendo "necessário apresentar identificação" para provar a idade, segundo informação disponível no 'site' do festival.
Os bilhetes para o Afro Nation custam 349 euros, passe de três dias, e 137 euros, bilhete diário.