
São conhecidos novos detalhes sobre a morte do ator Matthew Perry, conhecido pelo papel de Chandler Bing em 'Friends'. O documentário "Matthew Perry: A Hollywood Tragedy" revela que o ator recebeu 27 injeções de cetamina nos últimos três dias de vida.
De acordo com a investigação, cinco pessoas foram formalmente acusadas de envolvimento na morte de Matthew Perry, incluindo dois médicos, um assistente pessoal e uma traficante conhecida como "Rainha da Cetamina".
De acordo com o "Independent", Martin Estrada, que investigou o caso até janeiro, disse que os médicos Salvador Plasencia e Mark Chavez, juntamente com o assistente pessoal Kenneth Iwamasa e Erik Fleming, colaboraram para fornecer grandes quantidades da droga ao ator. A traficante Jasveen Sangha foi acusada de vender a substância que levou à overdose fatal.
No dia da morte, a 28 de outubro de 2023, a estrela de 'Friends' recebeu três injeções de cetamina, administradas pelo assistente, com seringas fornecidas por um dos médicos acusados. Segundo relatos, Perry teria pedido "uma grande dose" antes de entrar na banheira de hidromassagem, onde foi encontrado sem vida.
Os julgamentos do médico Salvador Plasencia e da traficante Jasveen Sangha estão marcados para o dia 4 de março em Los Angeles. O outro médico, Mark Chavez, e o assistente, Kenneth Iwamasa, declararam-se culpados e aguardam a leitura da sentença.
"Hoje em dia não culpamos as vítimas, mas sim os traficantes que exploram quem sofre de dependência", disse o procurador Martin Estarada.
A morte de Matthew Perry tem levantado questões sobre o abuso de substâncias e a responsabilidade dos profissionais de saúde na prescrição de medicamentos.
"Matthew Perry: A Hollywood Tragedy" estreou na passada terça-feira nos Estados Unidos, na plataforma Peacock. ´