Os Linda Martini confirmaram esta quarta-feira a edição do novo álbum de estúdio, intitulado “Passa-Montanhas”, a 24 de janeiro de 2025. O sucessor de “Errôr”, de 2022, é o primeiro a contar com o guitarrista Rui Carvalho (assina, a solo, como Filho da Mãe), que entrou para a banda depois da saída de Pedro Geraldes.
“Há uma ideia persistente ao longo das novas canções: conversar melhor”, escreve a banda numa mensagem partilhada nas redes sociais, “talvez seja essa a procura quando quatro pessoas se fecham voluntariamente numa sala e esperam sair de lá com qualquer coisa que não existia antes de entrarem”.
A banda leva depois o disco numa digressão a anunciar em breve, tendo já confirmados dois concertos de apresentação: sobem aos palcos do Lisboa ao Vivo a 31 de janeiro e do Hard Club, no Porto, a 1 de fevereiro - ambos começam às 22h e os bilhetes custam 18 euros até 6 de janeiro e 22 euros depois dessa data.
Já está disponível a pré-venda do LP e CD, em exclusivo nas lojas Fnac, incluindo a oferta da cassete “Serra”, que documenta as sessões de composição do disco. Do alinhamento de “Passa-Montanhas”, fazem parte, além dos singles já revelados ‘Uma Banda’, ‘Faz-se de Luz’ e ‘A Cantiga É’, canções como ‘Cão-Tinhoso’, ‘Pé de Guerra’ ou ‘A Maré’.