O Vagos Metal Fest anunciou esta quinta-feira o cancelamento do concerto dos As I Lay Dying, confirmados no festival em setembro, e a entrada de mais sete nomes no cartaz.

A banda norte-americana cancelou toda a sua digressão europeia, devido a problemas internos. Desde outubro que todos os elementos dos As I Lay Dying, assim como o seu tour manager, anunciaram a sua saída. Resta o vocalista Tim Lambesis, que já anunciou que irá continuar com o projeto “com uma nova equipa e num ambiente positivo”.

Entre as novas confirmações do Vagos Metal Fest contam-se os noruegueses Gorgoroth, nome cimeiro da cena black metal daquele país nórdico, que assim regressam a Portugal mais de uma década após os seus últimos concertos por cá, em 2011, no Porto e Corroios.

Os suecos Thrown, em estreia em solo luso, são outro dos destaques, assim como os norte-americanos Warbringer. Hills Have Eyes, Furor Gallico, VxPxOxAxAxWxAxMxC e Nihilo completam o lote de novas confirmações para o festival.

Todos estes nomes se juntam, assim, aos anteriormente confirmados Mayhem, Moonspell, Dying Fetus, Decapitated, Gutalax, Bizarra Locomotiva, Mata-Ratos e Worst. O Vagos Metal Fest realiza-se a 1, 2 e 3 de agosto na Quinta do Ega, em Vagos.

Os passes de três dias estão disponíveis nos locais habituais, pelo preço de 90 euros. Quem pretender o reembolso dos ingressos entretanto adquiridos, dado o cancelamento do concerto dos As I Lay Dying, poderá fazê-lo a partir desta sexta-feira e num prazo de 30 dias, no local de compra.