Ana Gonçalves, empreendedora na área da saúde, fundadora e CEO da Academia Negócios de Saúde, lançou o seu primeiro livro, “A arte de gerir um negócio de sucesso”, com o objectivo de apoiar empreendedores a escalarem o seu negócio.
Grande parte destes produtos vem de plataformas como Temu, AliExpress ou Shein, e chega ao território nacional sem pagar IVA – Imposto sobre o Valor Acrescentado ou taxas alfandegárias, tendo em conta que o montante das importações é inferior a 150 euros.
Maior facilidade na pesquisa e recomendações em tempo real ou atalhos mais visíveis são algumas das alterações da "nova experiência" em televisão da Netflix.
A maioria dos eurodeputados defende “um Quadro Financeiro Plurianual significativamente mais ambicioso, capaz de responder às crescentes expectativas dos cidadãos da UE num contexto de instabilidade".
Luanda, 07 mai 2025 (Lusa) -- O Caminho de Ferro de Luanda (CFL) retoma, a partir de quinta-feira, a circulação de comboios de passageiros e carga entre Luanda e Luinha, província do Cuanza Norte, interrompida devido ao surto de cólera, foi hoje anunciado.
Empresa portuguesa especializada na gestão de alojamento local e empreendimentos turísticos teve no ano de 2024 o mais rentável, até à data, com um crescimento bruto de reservas superior a 50% face a 2023, atingindo um volume de negócios na ordem dos 49 milhões de euros.
A seguradora liderada por Marta Graça Ferreira quase duplicou o negócio em 2024, superou 5% de quota de mercado no ramo Vida e quer continuar a crescer nos seguros financeiros.
Design Studio, Fitting Room e Tailor’s Atelier são os diferentes níveis de clientes que reconhecem não apenas o valor gasto, mas a frequência de compras e a duração da relação com a marca.
O setor agrícola português perdeu mais de 16 mil trabalhadores no último ano, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), analisados pela Eurofirms – People First.
Nos próximos meses, “as empresas trabalharão em conjunto para expandir a presença dos produtos da Europ Assistance através da capacidade multi-canal oferecida pela Habit aos parceiros comuns".
O regulador dos seguros considerou hoje que a plataforma de comparação de Planos de Poupança-Reforma (PPR), em que os consumidores podem comparar comissões, rendibilidade e risco destes produtos, permitirá aumentar a transparência do mercado e eventualmente baixar custos.
Funcionários da empresa estão em greve que terá um especial impacto nos dias de hoje e quinta-feira, devido ao maior número de sindicatos (14) que aderiram à paralisação nestes dias.
A Corticeira Amorim vai transferir em junho a unidade de produção de cortiça expandida localizada em Silves para a unidade de Vendas Novas, para assegurar uma “maior competitividade” do negócio, anunciou hoje a empresa.
Os Eventex Awards são uma referência global na indústria, avaliando centenas de candidaturas de dezenas de países com base em critérios como criatividade, inovação, impacto e execução.
O Executivo assegurou às ministras da Energia de Portugal e Espanha que terão "todo o apoio" nas investigações que estão a ser desenvolvidas sobre as causas do apagão.
A Prosegur, empresa de soluções de segurança, lançou a Universidade Corporativa, uma plataforma digital global de aprendizagem acessível para todos os colaboradores a partir de qualquer dispositivo e integrada na intranet da empresa. Em 2024, a Prosegur disponibilizou em Portugal mais de 46 mil hora
A maioria utiliza tecnologia para detetar esquemas fraudulentos, mas enfrenta desafios com dados e regulação, revela novo relatório da Feedzai. Já 26% dos inquiridos temem perder o emprego por causa da IA.
Esta operação foi liderada pela Lince Capital, com a participação da Explorer Investments, Cedrus Capital e AcNext Capital, além de um reforço por parte da MSW Capital através do fundo MSW MultiCorp 2, que inclui investidores como a Embraer e Baterias Moura.
Empresa controlada por uma das maiores fortunas espanholas, que é o terceiro maior acionista da EDP, adquiriu uma participação de relevo na REN, tornando-se o quinto maior acionista.
O Primeiro-Ministro espanhol, Pedro Sánchez, lançou esta quarta-feira um desafio direto aos executivos das grandes empresas de energia elétrica: se quiserem manter as centrais nucleares em funcionamento, terão de arcar com os custos — e não os contribuintes.