
A Revolut ultrapassou os cinco milhões de clientes em Espanha, consolidando o país como o terceiro mercado mais relevante para a empresa, apenas atrás do Reino Unido e de França.
Os serviços da fintech já são utilizados por cerca de 10% da população espanhola, com taxas de utilização que atingem 27% em Madrid, 14% em Barcelona e 12% em Valência. No último ano, o número de transações aumentou 120%, e os clientes realizam atualmente mais de 24 operações por segundo no país, sendo que dois terços dessas transações ocorrem dentro do território nacional.
Além disso, como divulga a Europa Press, a Revolut foi responsável por cerca de 20% de todas as novas contas bancárias abertas em Espanha, segundo dados do Grupo Inmark. Os depósitos dos clientes triplicaram no último ano, ultrapassando os 3.000 milhões de euros.
Paralelamente, o serviço Revolut Business movimenta aproximadamente 1.000 milhões de euros por mês, ao serviço de dezenas de milhares de empresas espanholas.
Por fim, a empresa destacou algumas das suas mais recentes iniciativas no país, entre as quais se incluem a integração fiscal com a Autoridade Tributária, o lançamento de contas de poupança conjuntas e a introdução da primeira conta salário, que oferece uma rentabilidade anual de 2,25%.
Recorde-se que a Revolut está a apostar no crescimento na Europa Ocidental. Recentemente nomeou Beatrice Cossa-Dumurgier CEO para esta região. A ex-executiva do BNP Paribas vai liderar os negócios do neobanco em França e nas filiais de Portugal, Irlanda, Alemanha, Espanha e Itália.